25.5 C
Brasília
19 abr 2024 20:13


Câmara homenageia os 209 anos da Polícia Militar do Distrito Federal

Em homenagem à Polícia Militar do Distrito Federal, a Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (14), sessão solene requerida pelos deputados Alberto Fraga (DEM-DF) e Izalci Lucas (PSDB-DF). O deputado Alberto Fraga, que faz parte da corporação e é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, destaca entre as principais dificuldades o fato de a legislação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ser feita pela Câmara dos Deputados.

“E é por isso que nossas dificuldades aumentam em relação aos outros estados. A proposta de um aumento de efetivo, por exemplo, tem que passar por esta Casa e todos sabem da dificuldade de aprovar projetos aqui”, lamentou Alberto Fraga.

Durante a solenidade, o deputado Izalci Lucas fez críticas ao tratamento que os últimos governos do Distrito Federal deram à polícia militar da cidade. “Infelizmente, nos últimos anos de governos do DF, a polícia militar foi literalmente vilipendiada graças a um desrespeito nunca visto antes na história da nossa capital”, afirmou.

“São homens e mulheres que deixam suas casas todos os dias para proteger a salvar a vida dos cidadãos de bem do nosso país. Entretanto, muitos perdem suas vidas em uma labuta que exige deles esse risco constante e que nem sempre é reconhecido pelo Estado, principal responsável pela segurança pública da população. Não podemos permitir que esses homens e mulheres que vivem e vivenciam a violência de cada dia e que protegem o cidadão, o patrimônio público e privado, sejam tratados sem o devido respeito e atenção”, completou Izalci Lucas.

História
Comemorou-se no dia 13 de maio os 209 anos de criação da Polícia Militar do Distrito Federal, história que começa no século XIX com a vinda da corte portuguesa para a cidade do Rio de Janeiro. O deputado Izalci Lucas lembrou que ao longo dos mais de dois séculos de existência, a Polícia Militar do Distrito Federal “tem dado exemplos de competência, dedicação e, sobretudo, compromisso com a segurança daqueles que vivem na capital”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever