26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:05


Associação de blogueiros realiza, na segunda (21), seminário Fake News nas Eleições 2018 – Iniciativas do Poder Público

Autoridades discutem iniciativas e caminhos a serem percorridos para evitar a prática do uso de fake news no contexto do processo eletivo desse ano

Da Redação

A Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABPP) realiza na noite de segunda (21), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional DF (OAB-DF), o seminário ‘Fake News nas Eleições 2018 – iniciativas do Poder Público’. O objetivoé promover uma ampla discussão com os diversos atores sobre o uso de fake news no processo eletivo desse ano.

Atualmente a ABBP congrega com 45 blogs e, juntos realizam ampla cobertura, diária, dos bastidores e dos fatos políticos do Distrito Federal e do país. Por entender a importância da ética na prática jornalística e, sobretudo, da necessidade de conscientização dos diversos meios de comunicação, principalmente, a blogosfera, quanto a utilização, voluntária ou involuntária, de fake news, no universo jornalístico, a Associação se propôs a promover tal discussão.

Sob esse prisma, a ABBP deve reunir no seminário, além dos entes do Poder Público, profissionais e estudantes de Comunicação, do Marketing Político, de Mídias Digitais e do Direito, para realizar uma ampla discussão sobre as intervenções relacionadas às fake news.

Serviço: Seminário Fake News nas Eleições 2018 – iniciativas do Poder Público

Dia: 21 de Maio
Horário: De 19 às 22 horas
Local:  Auditório da OAB-DF
Endereço: SEPN 516 Bloco C, lote 7, Asa Norte, Brasília,DF(Entrada pela W2)

Valor: A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e farinha).
Destinação: Os alimentos arrecadados serão doados para uma creche que atende cerca de 400 crianças, algumas com deficiências.
Vagas: 280  disponibilizadas

Inscrição On-Line:
http://portalabbp.com.br/event/seminario-fake-news-nas-eleicoes-2018-iniciativas-do-poder-publico/

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever