19.5 C
Brasília
24 abr 2024 07:54


Escs promove Semana de Enfermagem no DF

Evento terá ênfase no aspecto científico das práticas de enfermagem 

O Curso de Graduação de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) promoverá, na quarta-feira (9), a VIII Semana de Enfermagem e o I Seminário de Práticas em Enfermagem, na Unidade Samambaia.

Neste ano, por proposição e organização dos estudantes de enfermagem da Escs, o evento terá ênfase no aspecto científico das práticas de enfermagem com a realização de nove palestras e três oficinas com assuntos diversos sobre cuidados à saúde.

A importância do aleitamento materno no contexto do parto humanizado; cuidados intensivos e segurança do paciente; e autocuidado e preservação da saúde mental dos enfermeiros estão entre os temas a serem abordados em palestras.

O coordenador do curso de enfermagem, Rinaldo Neves, ressalta que o evento tem o objetivo de promover um espaço de reflexão entre estudantes, preceptores, gestores e entidades profissionais, sobre fortalecimento de suas práticas para uma saúde pública de qualidade.

“Com este encontro, queremos conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas ao cuidar nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão em enfermagem; e promover o protagonismo dos estudantes de enfermagem e sua responsabilidade na construção da profissão”, destacou Neves.

As atividades fazem parte da programação da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem, sob o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”, a ser celebrado na semana de 12 a 20 de maio.

“O lançamento do I Seminário de Práticas de Enfermagem adicionou um caráter científico ao evento, demonstrando o protagonismo e compromisso dos estudantes com a profissão que escolheram”, destacou a gerente de Desenvolvimento Docente e Discente Marta Peralba.

Confira a programação aqui.

Fonte: Agência Saúde-DF/Fepecs

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever