23.5 C
Brasília
25 abr 2024 00:57


Vice-governador do DF entra na briga para manter Associação de Amigos dos Autistas no ISM

“Nós temos outros problemas para resolver, isso aqui não é um problema”, afirma Renato Santana

Por Kleber Karpov

O vice-governador do DF, Renato Santana (PSD) entrou na briga para tentar garantir que a Associação dos Amigos dos Autistas do DF (AMA-DF) continue a oferecer atendimento à crianças e adultos com autismo. no Instituto de Saúde Mental (ISM). O caso ocorre após denúncia publicada por Política Distrital (PD), na quarta-feira (18/Abr) sobre a tentativa do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) de tentar, na Justiça, inclusive com força policial, despejar a No local a AMA-DF do ISM.

Renato Santana esteve na sede da AMA-DF (18/Abr) e conversou com representantes da entidade, além de responsáveis de pessoas com autismo. Algumas com casos severos que há mais de 30 anos são acompanhadas pela Associação.

Para o vice-governador, a instalação da AMA no ISM é uma solução, ao contrário da ‘percepção’ de Rollemberg e do secretario de Saúde, Humberto Fonseca. “Isso não é problema, isso aqui é um braço para quem tem ‘um problema de saúde mental’ em casa.”, concluiu.

O vice-governador encaminhou ainda, um ofício à SES-DF, em que determina que se estenda o prazo de eventual saída da AMA-DF da área do ISM e a destinação, por parte da Secretaria, de outro imóvel para que o serviço continue a ser prestado à população do DF.

Sobrevida

Embora Rollemberg tenha conseguido, na Justiça, a garantia do despejo da AMA-DF da área no ISM, a Associação, por meio de um agravo de instrumento, conseguiu garantir na terça-feira (17/Abr), a permanência no local. Porém, a entidade, recorreu à mídia para pedir ajuda, por terem ciência, que se trata de decisão que pode ser derrubada, caso a SES-DF, recorra da decisão, ou ainda no julgamento do mérito da ação.

Confira o audio da comunicação da suspensão do despejo

 

Em tempo

A sede da AMA-DF, que detém o título de do título de Utilidade Pública do DF, concedido por meio do Decreto Nº 30.963/2009, ocupa uma área de aproximadamente 400m2, de um total de 340.000m2, área do lote do Instituto de Saúde Mental (ISM).

Atualização:  19/4/18 às 9h16

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever