23.5 C
Brasília
25 abr 2024 01:36


Secretaria de Saúde divulga reforço de 1.485 servidores para o DF

Nomeações serão em duas etapas; a primeira ainda em março

Por Alline Martins 

A rede pública de saúde do Distrito Federal vai ganhar um reforço de 1.485 profissionais. As novas contratações devem ocorrer até abril. A nomeação de aprovados em concursos públicos de 2014 e de 2018 está prestes a ser assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg.

“Sem nenhuma dúvida a nomeação de 1.485 servidores terá um efeito benéfico na percepção da população sobre a disponibilidade dos serviços. Podemos esperar escalas mais completas, serviços de melhor qualidade, uma capacidade maior de girar os leitos, ou seja, dar mais disponibilidade de leitos”, afirmou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.A primeira publicação prevê a nomeação de 718 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas em saúde. O maior número de contratações será de enfermeiros: 256 aprovados. Entre os médicos, o maior número de nomeações será de pediatras, 109.

“A importância dessa nomeação é tremenda porque com ela nós teremos a oportunidade de regularizar a situação das nossas enfermarias e ainda abrir 160 leitos, em um primeiro momento”, destaca Fonseca. “Além disso, estão incluídas as nomeações para pediatras, anestesistas e intensivistas, o que vai permitir abrir leitos de UTI e reforçar o pessoal nos prontos-socorros de pediatria, além de abrir novos centros cirúrgicos para fazer mais cirurgias.”

Quinze dias após a primeira publicação, outros 767 técnicos de enfermagem aprovados em concurso público de 2014 serão nomeados.

CONTRATAÇÕES – Um novo concurso público para a Secretaria de Saúde será realizado neste primeiro semestre. As inscrições serão abertas em 20 de março. Há 414 vagas para enfermeiros, médicos e áreas técnicas, como contadores e economistas. A maior parte dos cargos será para médicos de emergência (45) seguido de médicos de família (30).

Somente em 2018 já foram nomeados 196 profissionais para a Secretaria de Saúde. Desde 2015, foram 6.650 nomeações, a maioria em 2016: 2.768 servidores.

Confira o detalhamento dos cargos.

tabela nomeações

Fonte: Agência Saúde-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever