21.5 C
Brasília
20 abr 2024 04:17


Um mês após queda de viaduto, Laerte Bessa cobra punição dos responsáveis

Um mês após a queda do viaduto da Galeria dos Estados, na região central de Brasília, o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) cobrou punição dos responsáveis pelo trágico acontecimento. Em discurso feito nesta terça-feira (06) no Plenário da Câmara, o parlamentar ressaltou que o governador Rodrigo Rollemberg rejeitou os projetos que previam a restauração dos viadutos da cidade.

“Estamos vivendo uma situação delicada. 30 dias se passaram e nada foi feito pelo governador, demonstrando sua total incompetência para governar a cidade. Ele é o culpado pela queda do viaduto porque recusou os projetos encaminhados que solicitavam a restauração dos viadutos de Brasília”, ressaltou Bessa.

O deputado exigiu ainda providências com relação à Barragem do Lago Paranoá. Estudos apontam que a obra pode desmoronar e que a deterioração é visível. Segundo os técnicos, a obra foi feita para conter e formar o lago e não para circulação de carros e caminhões.

“Se acontecer esse desmoronamento da Barragem do Lago Paranoá, nós teremos uma grande tragédia anunciada’, reforçou.

Bessa lembrou que a única medida tomada por Rollemberg até agora foi o afastamento do diretor do DER e que, como não existe uma investigação séria sobre o fato, isso poderá acabar em impunidade.

No dia do desabamento, o deputado enviou um ofício ao governador Rodrigo Rollemberg solicitando reparos urgentes em nove pontes e viadutos do DF, tais como a ponte do Bragueto e a ponte das Garças. E reforçou que a ausência de obras para corrigir os problemas detectados e na eventual ocorrência de novos desabamentos, “certamente ensejará a responsabilidade civil, penal e administrativa de Vossa Excelência, na condição de gestor público”.

Fonte: Ascom Laerte Bessa

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever