25.5 C
Brasília
17 abr 2024 22:21


Educação autoriza ampliação de regime para 40 horas semanais

Segundo a secretaria, objetivo é suprir carências nas escolas. Concessão contempla 298 professores e pedagogos, além de 69 servidores da carreira de assistência à educação.

Por Larissa Sarmento

A Secretaria de Educação autorizou 298 professores e pedagogos a ampliarem a carga horária de 20 para 40 horas semanais.

A portaria com os critérios para a mudança no regime de trabalho está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal dessa quinta-feira (8).

De acordo com a pasta, o objetivo é suprir carências nas escolas e garantir a execução e o bom andamento dos serviços na rede pública de ensino.

Além dos professores e pedagogos, 69 servidores da carreira de assistência à educação, que trabalham 30 horas por semana, poderão aumentar a jornada para 40 horas.

Os servidores contemplados com a ampliação do regime deverão permanecer um ano nas unidades de ensino para as quais forem encaminhados.

Para a subsecretária de Gestão de Pessoas, Kelly Cristina Ribeiro de Andrade, a medida representa um ganho, pois a última autorização, em 2016, não contemplou os orientadores e a carreira de assistente. “Isso significa mais professores na sala de aula para o início do ano letivo.”

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever