Filme “O último cine drive-in” comemora lei de Luzia de Paula que afasta possibilidade de demolição do Cine Drive-In de Brasília

107


Print Friendly, PDF & Email

A reexibição do longa-metragem ‘O último cine drive-in’, dirigido pelo diretor brasiliense Iberê Carvalho, será realizada em comemoração a sanção da Lei nº 6.055, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula, que declara o Cine Drive-In de Brasília patrimônio cultural do Distrito Federal. O evento acontecerá no Cine Drive-In, sexta-feira, 2 de fevereiro, a sessão será às 20h.Nesse dia, além do longa metragem ‘O Último Cine Drive-in’ será exibido o documentário “Cine Drive-in – Cinema sob o Céu”. O evento terá ainda DJ e food trucks. Os portões serão abertos a partir das 18 horas e o ingresso terá preço único no valor de R$ 10 reais, por pessoa.

O Cine Drive-In de Brasília é o último da América Latina. Sua construção foi no início da década de setenta e funciona até hoje ininterruptamente com estacionamento para 500 automóveis e torre de som destinada a transmissão de áudio dos filmes em Frequência Modulada (FM).

A possibilidade de desativação do Cine Drive-In resultou em um abaixo-assinado com aproximadamente 18 mil assinaturas encaminhado à Câmara Legislativa em apoio a preservação do drive-in. O documento foi organizado por “Urbanista por Brasília”, movimento sem vinculação partidária que é formado por arquitetos e urbanistas que se uniram para defender o conjunto urbanístico, arquitetônico e paisagístico de Brasília.

A Lei garante que o espaço reservado para o funcionamento do Cine Drive-In seja preservado e afasta a possibilidade de destinação para outro fim.

Serviço:
Sessão do filme ‘O último cine drive-in’
Data: Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Local: Cine Drive-In
Horário: A partir das 18h