19.5 C
Brasília
16 abr 2024 09:24


Se eleito, Frejat promete resgatar IPREV aos servidores públicos do DF

O pré-candidato a governador Jofran Frejat (PR), disse ao blog do Poliglota e reiterou ao Radar, nesta segunda-feira (29/01), que caso vença a corrida ao Buriti, nas eleições desse ano, irá rever a medida tomada pelo governador Rodrigo Rollemberg, que  autoriza gastar R$ 1, 3 bilhão, em verbas vindas do IPREV — o fundo de previdência dos servidores

Por Toni Duarte

O médico aposentado Jofran Frejat, classificou à medida que autoriza o GDF a meter a mão no Fundo de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, como um ato de “covardia” contra os trabalhadores dos serviços públicos que contribuem para que, ao final da carreira, tenham a sua aposentadoria garantida.

Até o término do governo Rollemberg, ao menos R$ 1,3 bilhão do Iprev será torrado em obras eleitoreiras como a contratação de comissionados. A autorização foi aprovada no meio do recesso parlamentar no início do mês de janeiro desse ano pela Câmara Legislativa.

O Fundo de Aposentadoria dos Servidores tem sido o pote mais fácil que o governo escolheu para meter a mão na grana da aposentadoria dos trabalhadores do serviço público.

Para Jofran Frejat, ao invés de tomar medidas equilibradas e razoáveis para melhorar a gestão, o governo de Brasília resolve buscar o caminho mais fácil e deixará para trás um problema maior já que o dinheiro que é retirado agora terá que ser reposto depois.

“Estamos estudando alternativas desde agora que visam estancar a sangria do Iprev, caso a gente vença as eleições desse ano”, disse o pré-candidato a governador pelo Partido da República.

Fonte: Radar DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever