27.5 C
Brasília
23 abr 2024 18:39


Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do DF tem novo endereço

A partir de segunda-feira (4), a Defensoria passou a atender casos de saúde no Setor Comercial Norte

A população que precisar de assistência jurídica na área de saúde deve se dirigir a um novo endereço a partir de segunda-feira (4). O Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do DF passará a atender no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Business, loja 01, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

O Núcleo da Saúde, um dos mais procurados da instituição, faz atendimentos jurídicos e ingressa com ações judiciais relacionadas a casos como cirurgias, internações, pedidos de leitos de UTI, medicamentos e tratamentos.  O novo espaço da Defensoria é mais amplo para comportar os milhares de atendimentos feitos anualmente: em 2016, foram mais de 21 mil e este ano, até outubro, já passam de 23,5 mil pessoas atendidas.

O Núcleo da Saúde abre as portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O telefone para contato é: 2196-4404. Para demandas de urgência, o Núcleo do Plantão continuará funcionando no mesmo local, das 19h às 7h30, inclusive aos finais de semana e aos feriados.

Atendimento integrado

Com o Núcleo da Saúde, agora somam três unidades da Defensoria que atendem no Setor Comercial Norte: Núcleo de Execução Penal e o Núcleo de Segundo Grau e Tribunais Superiores da Defensoria já funcionam no local desde o mês passado. Os três atendiam antes no Shopping Venâncio 2000.

O Núcleo de Execução Penal presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que cumprem pena nos estabelecimentos prisionais ou em regime aberto e aos seus familiares. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira das 12h às 19h. O telefone para contato é 3226-0875.

Já o Núcleo de Segundo Grau e Tribunais Superiores atua tanto na área cível quanto na criminal e é o responsável pelos processos em fase de recurso. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Telefone: 2196-4362.

Fonte: DPDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever