26.5 C
Brasília
24 abr 2024 19:42


Enquanto população sofre com racionamento, na lavanderia do HRAN desperdício de água ocorre há meses?

Servidor denuncia que vazamento de água ocorre há mais de três meses, secretaria refuta versão

Por Kleber Karpov

Servidor da  Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) denunciou ao existência de uma infiltração de água no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Supostamente, o problema ocorre há mais de três meses, em pleno período de racionamento de água no Distrito Federal.Sob sigilo de identidade, o servidor da SES-DF explicou a rotina das funcionárias da empresa Dinâmica, lotadas no HRAN e responsáveis pela limpeza do hospital pela limpeza no HRAN, para facilitar a compreensão de um vídeo encaminhado ao Política Distrital (PD).

“É assim que amanhece a lavanderia todos os dias e fica vazando o dia todo. As meninas da Dinâmica jogam fora, no esgoto, litros e litros de água limpa. Esse problema de infiltração na lavanderia do HRAN, já faz mais de três meses que acontece, sem nenhuma providência da direção do Hospital Regional da Asa Norte.”, disse, ao rebater o discurso do GDF “E depois ficam falando que os reservatórios estão sem água.”, concluiu.

PD entrou em contato com a SES-DF (3/Nov) que, por meio de nota, reconheceu o problema, no entanto, a direção do HRAN afirma que o “vazamento foi detectado” apenas no dia 1o de novembro. “A direção do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) informa que um vazamento foi detectado na lavanderia na última quarta-feira (01). A equipe de manutenção foi acionada de imediato e trabalha para correção do problema ainda durante a manhã desta sexta-feira (03).”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever