23.5 C
Brasília
20 abr 2024 11:10


CLDF realiza, na segunda (30), sessão solene em comemoração ao encerramento do ‘Outubro Rosa’

Sessão Solene de votos de louvor aos homens e mulheres guerreiros que foram acometidos pelo câncer

O objetivo da Moção é manifestar votos de louvor aos pacientes que foram acometidos pelo câncer, mas que venceram a doença e também aos voluntários que, dedicam suas vidas dando apoio a vítimas de câncer.

O “Outubro Rosa” é uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo dar o alerta para as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e de obter um diagnóstico precoce do câncer de mama. Cada ano aumenta mais a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção, diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância para o diagnóstico precoce.

Para a Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada distrital Celina Leão, “uma das finalidades do nosso trabalho é a conscientização dessas mulheres sobre a importância da prevenção dessa doença que cada vez mais aterroriza principalmente a classe feminina.  Campanhas como o “Outubro Rosa” serve para alertar as mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Precisamos estar alertas sobre esse diagnóstico porque isso diminui o sofrimento, as sequelas e os traumas e até algumas formas de tratamentos mais agressivos e severos podem ser evitados”.

Cerca de 90 pessoas serão homenageados no Plenário da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (30).

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever