28.5 C
Brasília
19 abr 2024 14:06


DF registra mais de seis mil casos suspeitos de dengue em 2017

O Distrito Federal registrou mais de seis mil casos prováveis de dengue desde o início do ano. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, mais de 3 mil e setecentos casos são de pessoas que moram no DF.  A faixa etária com maior incidência da doença é entre 20 e 49 anos.

As notificações de casos da doença se concentram em 10 regiões. São elas: Planaltina, Ceilândia, Samambaia, Gama, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga, Recanto das Emas, Estrutural e Guará. Desde o início do ano, o DF teve 14 casos graves e 10 mortes por dengue. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução.

A Secretaria informa também que foram registrados neste ano no DF 131 casos prováveis de febre chikungunya. Desses, 107 foram em moradores da capital e 24 em pessoas de outras regiões. Os registros se concentram em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama, Guará e Planaltina.

Já os casos prováveis de zika vírus, somam 75 desde o início do ano – 56 de residentes do DF e 19 de moradores de outras unidades da Federação. As regiões administrativas com maior incidência são: Samambaia, Taguatinga, Santa Maria, Planaltina e Gama.

Fonte: RadioAgência Nacional

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever