28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:11


Câmara Legislativa debate situação dos biólogos aprovados em concurso da Secretaria de Saúde

Por José Coury Neto

Para debater a situação dos biólogos aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde do DF (SES), a Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (28), às 19h, no plenário da Casa, audiência pública com a participação de parlamentares, autoridades do DF, representantes de entidades de classe e profissionais da área de Biologia. A iniciativa do debate partiu do deputado Wellington Luiz (PMDB).

Para Wellington Luiz, é necessário garantir a lisura e a equidade nas nomeações de candidatos aprovados nos concursos para a Secretaria de Saúde do DF. Ele defende a imediata nomeação de 277 biólogos aprovados no último concurso para Especialista em Saúde da SES, realizado em 2014, tendo em vista que candidatos aprovados de outras categorias já foram nomeados e estão trabalhando, o que deixa evidente a desvalorização profissional dos biólogos.

“Trata-se de uma das profissões que mais corroboram com o desenvolvimento tecnológico e cientifico do planeta, responsável na última década por seis prêmios Nobel de medicina. Apesar disso, os biólogos brasileiros ainda sofrem com a distorção em seus honorários, que são desproporcionais em relação às responsabilidades atinentes à profissão”, observa o deputado.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever