25.5 C
Brasília
19 abr 2024 22:00


Sindate aponta irregularidades em visita ao hospital de Brazlândia

Por Evely Leão

Na manhã desta terça-feira (19/09) a direção do Sindate esteve no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) e constatou mais uma série de irregularidades, entre elas, radiação nos pacientes que estão internados no corredor, além da falta de luz em determinados espaços.

A sobrecarga de pacientes por técnico em enfermagem é algo comum na Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), em todos os hospitais os profissionais reclamam do excesso de pacientes. No HRBz também não está diferente, são 46 pacientes internados a noite com apenas 4 profissionais no plantão.

A condição de trabalho no Hospital de Brazlândia também é ruim, falta isolamento respiratório adequado; os consultórios viraram leitos de internação e falta também descarpack (recipiente em que se descarta o material perfuro cortante), fazendo com que os técnicos em enfermagem descartem os materiais em caixas de papelão improvisadas.

Identificamos também o dimensionamento insuficiente, uma vez que, a clínica médica e a clínica cirúrgica são juntas e ambas contaram com apenas um técnico em enfermagem no plantão noturno, para dar suporte para as duas especialidades, que têm demandas diferentes.

Mediante toda essa situação, a direção do Sindate solicitou uma reunião com o diretor do Hospital, Dr. Jean Pociano para tentar solucionar os problemas acima citados e analisar a adequação da Portaria Nº 386/2017, que organiza as emergências da rede, e entrará em vigor em novembro deste ano.

Confira o vídeo abaixo na íntegra 

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever