23.5 C
Brasília
20 abr 2024 00:31


De dentro para fora: Polícia prende e desmonta esquema de grilagem dentro da Agefis

Nos últimos três anos, a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e o governador Rodrigo Rollemberg difamaram os moradores de condomínios em processo de regularização do DF, os acusando de “grileiros e bandidos”. No entanto, em uma investigação feito pela Polícia Civil do Distrito Federal foi descoberto um milionário esquema de grilagem que funcionava dentro da própria Agefis. Um fiscal-auditor foi em cana nesta sexta-feira (15)

Incrível. O esquema de grilagem de terras no Pack Way, uma das áreas mais nobres de Brasília, funcionava a todo vapor dentro da própria Agefis a poucos metros do gabinete da presidente da Agencia de Fiscalização, Bruna Pinheiro.

Um fiscal da Agefis e um advogado foram indiciados pela Polícia Civil nesta sexta-feira suspeitos de integrar um esquema que se apossava ilegalmente de áreas de proteção ambiental no Park Way. De acordo com corporação, eram três terrenos públicos – cada um tem cerca de 20 mil m² e vale R$ 3,8 milhões. A operação que investiga o esquema foi batizada de Terra Fria.

Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária, três de condução coercitiva e oito de busca e apreensão de documentos. Três pessoas foram presas – o auditor da Agefis, um homem que alegava ser herdeiro das terras e um amigo dele. O quarto mandado de prisão preventiva era contra uma prima do falso herdeiro, que já tem antecedentes por crimes contra a ordem urbanística. Ela está foragida. O advogado está entre os que foram levados para depor.

Fonte: Radar-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever