21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:20


Sindicato dos Odontologistas repudia declaração de Rollemberg e diz que governador não respeita Entidades Sindicais

Em mais uma tentativa de desqualificar os sindicatos de servidores públicos do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg utiliza veículos de comunicação para denegrir e depreciar a atuação das entidades sindicais, enquanto representantes legítimos dos servidores das diversas categorias.

O Sindicato dos Odontologistas repudia veemente o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg, no blog CB Poder, onde afirma que os “dirigentes sindicais estão mentindo descaradamente” sobre o PLC 122.

É clara a tentativa de Rollemberg de distorcer a verdade sobre o Projeto que, contrário ao que se diz, trata-se na realidade de um saque aos recursos que pertencem aos servidores públicos do Distrito Federal, comprometendo o futuro financeiro deles e do próprio DF.

O papel de uma entidade sindical é atuar como instrumento de defesa dos direitos e interesses da coletividade em geral e, por isso, tem a obrigação legal de esclarecer à classe que representa sobre os riscos existentes no projeto. Não podemos deixar que os trabalhadores sejam enganados.

Os atos contínuos de saques aos recursos da previdência, realizados no atual governo, comprometem SIM as futuras aposentadorias dos servidores do Distrito Federal. Não aceitaremos tal desrespeito.

“Não nos furtamos, nem nos furtaremos, de discutir de maneira técnica, participativa e democrática sobre mecanismos que possam adequar a relação entre déficits e superávits dos fundos hoje existentes. Nós, enquanto representantes sindicais, não abrimos mão de sermos efetivos participantes desta discussão, já que são os recursos dos servidores, atuais e futuros, que estão risco”, afirma a Presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF, Jeovânia Rodrigues.

Alertamos ainda que, para que haja uma discussão legal e democrática, é necessário que o Projeto siga os ritos prescritos no processo legislativo e no regimento interno da Câmara Legislativa, o que não aconteceu.

O Projeto, extremamente importante para os servidores do DF, passou a jato nas Comissões de Constituição e Justiça, de Assuntos Especiais e de Economia, Orçamento e Finanças, não observando o prazo de pelo menos 10 dias para o oferecimento de emendas parlamentares. (art. 147).

“Senhor Governador, é muito importante lembrar que, na verdade, tem sido impossível a qualquer cidadão do Distrito Federal sobreviver ao caos no qual a cidade está mergulhada desde o início de seu governo”.

Fonte: Ascom SODF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever