22.5 C
Brasília
18 abr 2024 03:43


Em coletiva com blogueiros do DF, Jofran Frejat lança dúvidas razoáveis sobre a gestão da Saúde

Um dos nomes mais cotados para 2018, Frejat fala sobre saúde, segurança, educação e a corrida para a sucessão ao GDF

Por Kleber Karpov

Em entrevista coletiva com blogueiros da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP)(23/Ago), que foi ao ar no programa S.O.S.Brasília, pela TV Brasília, apresentado por Ricardo Noronha, o ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do DF,  Jofran Frejat apresentou dúvidas razoáveis em relação às iniciativas do Executivo em relação à necessidade de criação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF) ou ainda das Organizações Sociais (OSs) e criticou, por exemplo, o uso de nomeações políticas por parte do Executivo, na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Frejat também abordou temas como mobilidade urbana, segurança pública, educação e as nuances políticas na corrida para o governo em 2018. Aos blogueiros, o também ex-candidato ao governo do Distrito Federal, nas eleições de 2014, foi enfático ao afirma que a blogosfera domina a imprensa do DF.

Coletiva

A coletiva contou com a participação do presidente da ABBP, Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Josiel Ferreira (Tudo OK Notícias); Mario Lima (Sol Melhor); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Paulo Fernando (Rádio Maria FM e Rádio Federal); Ricardo Noronha (TV Brasília e Rádio Planalto); Paulo Melo (Blog do Paulo Melo); Toni Duarte (Radar DF); Poliglota (Blog do Poliglota), Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado) e Danúbio Martins.

Frejat por sua vez estava acompanhado pelo coordenador de campanha, e ex-porta-voz do ex-governador, Agnelo Queiroz (PT), o jornalista, Ugo Braga.

Em tempo

Osório Rangel, terceiro à direita, na fileira em que Jofran Frejat está sentado com outros médicos que atuam na Saúde do DF – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em tempo, no sábado, Frejat participou de almoço de confraternização entre amigos médicos e, chamou atenção de Política Distrital (PD), a presença do cardiologista, Osório Rangel, referência em cardiologia no DF e no país e coordenador do curso de doutorado da Escola Superior de Ciências de Saúde do DF (ESCSDF).

Rangel, participou de audiência pública realizada na Câmara Legislativa do DF (CLDF)(11/Abr) onde, emocionado abordou o desmonte deliberado da cardiologia do Hospital de Base do DF (HBDF) para atender interesses escusos e criticou a política de desvalorização do funcionalismo público uma vez que, para o Estado, os servidores públicos, qualificados, representam investimento.

SERVIÇO
A ABBP tem realizado coletivas com os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal. Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Alírio Neto (PTB) e Toninho do PSol foram os primeiros sabatinados. Os pré-candidatos ao GDF que quiserem agendar uma coletiva com os blogueiros da ABBP bastam entrar em contato com o diretor de Relações Institucionais, Hamilton Silva – (61) 99874-4201.

Com informações de Portal ABBP

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever