19.5 C
Brasília
16 abr 2024 06:19


Senador Hélio José defende servidores públicos em audiência pública da CPI da Previdência

O senador Hélio José (PMDB-DF) registrou a realização, nesta segunda-feira (21), da 27ª audiência pública daComissão Parlamentar de Inquérito da Previdência (CPIPREV), na tribuna do Senado, na segunda-feira (22). Enquanto relator da CPI, o parlamentar reafirmou  a importância do evento para os trabalhos da CPI, já em fase final.

Hélio José observou que a CPIPREV deve emitir um relatório preliminar, a ser apresentado em 15 de outubro. O senador defendeu o funcionalismo público, ao se contrapor ao que chama de tentativa de responsabilização dos servidores públicos pelo ‘rombo’ do sistema previdenciário e ainda uma reforma previdenciária que atinjam os devedores da previdência. Para o parlamentar, a sociedade não pode ser vítima de má gestão ou ainda de ‘leis frouxas’ que atrasam a análise dos processos judiciais.

“Eu acho que o trabalho tanto da CPI quanto de cada Parlamentar desta Casa é garantir que, se, de fato, é necessário que se faça uma reforma da previdência, ela venha ao encontro para garantir que os reais devedores paguem e que não venha você, um servidor público, Presidente, igual a mim, que sou servidor público concursado, não cabe a nós servidores públicos, pagar. Nós já tivemos a nossa reforma da previdência feita em 2013, 2012, 2014, com as devidas regras de transição, e somos taxados como bois de piranha para sermos sacrificados em mais uma reforma para contemplar o desmando e a falta de gestão que, muitas vezes, acontece.”, disse.

Confira o vídeo

Fonte: Senador Hélio José 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever