20.5 C
Brasília
19 abr 2024 07:37


Jantar árabe partidário reúne lideranças políticas do DF

Da redação

Uma noite árabe, na última sexta feira (30/06), foi palco de um encontro de lideranças políticas do Distrito Federal. O ambiente preparado com decoração e comidas típicas árabes fica no Riacho Fundo I, onde funciona um escritório político comunitário. A iniciativa foi do assessor parlamentar Júnior Almeida, que desponta como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

No jantar, Almeida reuniu representantes, do DF, no Senado Federal, da Câmara dos deputados e da Câmara Legislativa, além de presidentes de partidos políticos. O senador Hélio José (PMDB), o deputado Izalci Lucas (PSDB) e a distrital Celina Leão (PPS), ao lado de Júnior Almeida, deram o tom da reunião: o fortalecimento da oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Ao falar, Júnior Almeida relembrou toda a trajetória dos serviços prestados à comunidade no escritório político. “Fizemos no início de 2015 a primeira audiência pública com o Mário Blanco, então prefeito da Colônia Agrícola Sucupira, por meio do gabinete do senador Hélio José com a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Em novembro de 2015 organizei uma grande audiência pública no Riacho Fundo I, por meio do gabinete da deputada Celina Leão, à época presidente da Câmara, onde reunimos todos os moradores das áreas notificadas pela Agefis, na ocasião reunimos mais de mil pessoas. A partir de então foi um grande trabalho realizado com o senador Hélio José, até a aprovação da MP 759, que traz grandes benefícios aos moradores que aguardam a regularização dos seus imóveis”, discursou.

Almeida ressaltou o drama das famílias que tiveram suas casas derrubas arbitrariamente. “O atual governador proporcionou momentos de terror à várias famílias, tirando seus bens mais preciosos, suas moradias e sem qualquer notificação, deixando-os em situação humilhante com seus móveis e famílias ao relento. Uma perversidade”, relatou.

Almeida também destacou sua luta em defesa dos moradores de áreas passíveis de regularização no DF. “Foram inúmeras audiências públicas, reuniões nos mais diversos órgãos e muitas ações judiciais para impedir que o massacre continuasse, conseguimos uma trégua, mas a maior vitória foi a aprovação da Medida Provisória 759, uma luta nossa com o senador Hélio José e o deputado Izalci Lucas, um instrumento legal que vai fazer justiça a milhares de moradores do DF”, comemorou.

O senador Hélio José lembrou as audiências públicas em prol da regularização fundiária que foram realizadas no Senado Federal e nas Câmaras Federal e Legislativa. “Tive importante participação na aprovação da MP 759, é importante dar dignidade às famílias e a regularização é o melhor caminho”. O senador ainda elogiou o trabalho de Júnior Almeida. “O Júnior trabalha muito e nos procura não só com o problema, mas sempre aponta uma solução, um caminho o que torna o trabalho dele de excelência”, afirmou o senador.

O deputado Izalci Lucas enumerou promessas não cumpridas por Rollemberg e a necessidade de união para mudanças em 2018.

A deputada distrital Celina Leão lembrou do apoio que deu à Rollemberg quando ele tinha apenas 3% das intenções de voto, “Acreditei nele quando ninguém acreditava, mas me sinto traída com o descumprimento de tudo que foi prometido. Rollemberg se tornou um algoz da população, sobretudo dos servidores públicos e dos moradores e áreas passiveis de regularização, é desprovido de sensibilidade, não sabe negociar, é um ditador”, considerou Celina.

Os líderes partidários enfatizaram a crise política enfrentada pelo Brasil e a necessidade da conscientização popular para as eleições de 2018.

Ao final do encontro, Almeida fez questão de agradecer a todos os envolvidos no árduo trabalho em defesa da regularização fundiária do DF, a todos os advogados que o apoiam, às lideranças políticas presentes e aos amigos que prestigiaram o evento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever