21.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:14


Emendas para nomeação de mais técnicos em enfermagem é aprovada para LDO de 2018

Por Evely Leão

Na manhã desta terça-feira (27/06), em reunião ordinária, foi aprovado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), a emenda Nº 139/2017 do Deputado Bispo Renato de Andrade (PR) para inclusão de mais 1000 técnicos em enfermagem, aprovados no último concurso de 2014, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.

O pedido foi feito pela diretoria do Sindate ao deputado Bispo, que atendeu a solicitação do sindicato e destinou as emendas para serem incluídas na LDO de 2018. Além de emendas para os técnicos em enfermagem, foram destinadas também, emendas para outras carreiras da saúde como: enfermeiros; fisioterapeutas; técnicos administrativos e técnicos em nutrição.

O Sindate juntamente com a comissão dos aprovados de algumas carreiras, procurou novamente o Deputado Bispo Renato para agradecer o trabalho que ele tem feito em prol da saúde. Assista ao vídeo abaixo:

Na ocasião, a comissão perguntou se corria o risco dessas emendas que já foram aprovadas serem vetadas, porém, o deputado afirmou que não.

“Pelo Colégio de Líderes o deputado tem direito a 3 emendas, o qual o governador não pode vetar. Outros parlamentares podem fazer emendas aditivas ao texto do projeto original, o que pode acontecer é que essas emendas aditivas podem ser vetadas, mas o projeto original não”, explicou o chefe de gabinete do deputado.

Fonte: SINDATE-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever