25.5 C
Brasília
25 abr 2024 20:43


Novos servidores da saúde do DF tomam posse na próxima semana

Quadro de pessoal terá reforço de 725 profissionais

Por Vanessa Cezar
No dia 6 de junho, às 9h, os 725 novos servidores da Secretaria de Saúde, nomeados no início de maio, deverão tomar posse no Clube da Saúde. Destes, 103 são médicos – 50 deles, da especialidade de Família e Comunidade, reforçarão os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da rede.

As especialidades médicas que receberão novos profissionais são Anatomia Patológica, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Mastologia, Neurologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Médico da Família e Comunidade, Psiquiatria e Radiologia.

Outros 622 profissionais atuarão nas áreas de Enfermagem, Farmacêutico Bioquímico de Laboratório, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Assistência Social, Cirurgião Dentista, Enfermagem do Trabalho, técnicos Administrativos, de Higiene Dental, de Enfermagem, de Radiologia, de Patologia Clínica e auxiliares Operacional de Serviços Diversos (AOSD), de Farmácia e de Anatomia Patológica.

Dados

De 2015 a maio de 2017, a Secretaria de Saúde nomeou 4.894 servidores – 1.109 em 2015, 2.761 em 2016 e 1.024 em 2017. Deste total, 3.093 tomaram posse. Atualmente, a pasta possui aproximadamente 32.050 servidores.

Ampliação

A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, a ginecologista Alexandra Miranda Moura, esclarece que com a posse dos novos médicos será possível ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família em áreas que apresentam maior vulnerabilidade no Distrito Federal. “Tivemos a nomeação de 50 profissionais dessa especialidade e, a partir da posse, conseguiremos estimar quantos irão para cada unidade. Os médicos serão destinados para os locais onde há mais riscos à saúde da população”, frisa a gestora.

Serviço
Posse de 725 novos servidores
Data e horário: 6 de junho, às 9h
Local: Clube da Saúde

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever