25.5 C
Brasília
18 abr 2024 20:07


Tribunal de Justiça do DF declara ‘falência’ do distrital, Cristiano Araújo

Por BEA

O juiz substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e litígios Empresariais do DF declarou a insolvência civil do deputado distrital Christianno Araújo, nesta terça-feira, 16/5.

O pedido de insolvência foi ajuizado pela empresa Carvalho & Koffes Ltda – EPP, que alegou ser credora do deputado no valor de R$ 1.441.887,88 (atualizado até 22/09/2014), decorrente de condenação judicial sofrida no processo 2012.01.1.039702-4, que tramitou na 23ª Vara Cível de Brasília, na qual a execução restou frustrada, por não terem sido encontrados bens penhoráveis.

O deputado foi citado, mas não efetuou o pagamento necessário, e apresentou como defesa, apenas exceção de incompetência do juízo, que foi julgada improcedente.

Na decisão, foi determinada, ainda, a nomeação do advogado do deputado como administrador da massa insolvente; a publicação de edital para que demais credores apresentem as declarações de créditos; e a suspensão das ações e execuções que estejam em andamento contra o devedor.

Fonte: TJDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever