27.5 C
Brasília
18 abr 2024 15:19


Professores do DF participam de assembleia, amanhã (4), na praça do Buriti

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para Assembleia Geral nesta terça-feira (04), às 9h, na Praça do Buriti. Com os lemas “18% é o caminho: isonomia já”, “PDE Já!” e “Não à reforma da Previdência, nenhum direito a menos!”, a categoria completa 20 dias de greve nesta segunda-feira (03) com intenso calendário de mobilizações.

No último sábado (01) professores, diretores do Sinpro e a comunidade escolar realizaram uma panfletagem no Parque da Cidade com o objetivo de esclarecer a população o quanto as reformas da Previdência e Trabalhista, medidas propostas pelo governo de Michel Temer, são prejudiciais para a classe trabalhadora. Nesta segunda foram realizadas assembleias regionais em várias regiões administrativas, momento em que professores(as) e orientadores(as) trouxeram informes gerais, fizeram avaliações e sugeriram novas ações para o movimento grevista.

O movimento paredista também luta pelo pagamento das pecúnias da licença-prêmio dos aposentados; o cumprimento da Lei nº 5.105/2013, que fala da tabela salarial; o reajuste do auxílio-alimentação e o pagamento dos salários dos professores em contrato temporário.

Não deixe de participar e lutar pelo que é nosso. Nossa luta depende da mobilização de cada um de nós. Todos à assembleia!

Fonte: Sinpro-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever