28.5 C
Brasília
25 abr 2024 17:22


Centro de Saúde será tema de audiência, nessa terça (21) às 10h, no Núcleo Bandeirante

O horário de funcionamento do centro de saúde nº 2 do Núcleo Bandeirante será tema de audiência pública nessa terça-feira (21), às 10h, no salão comunitário da Paróquia João Bosco, que fica na 3ª Avenida daquela cidade. Os deputados Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT) propuseram o debate porque, segundo moradores, a emergência do centro de saúde que funcionava 24 horas até o ano passado, desde janeiro deste ano cancelou o atendimento noturno.

“O Estado tem a incumbência de garantir acesso irrestrito ao SUS e qualquer mudança precisa ser discutida com a população”, argumentou o deputado Ricardo Vale. Os moradores, de acordo com o parlamentar, querem a reabertura do Pronto Atendimento 24 horas.

Foram convidados para participar do debate o coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Marcos Quito; o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Silva; a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues; o presidente do Conselho de Saúde do Núcleo Bandeirante; o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, Carlos Fernando Silva; entre outros.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever