28.5 C
Brasília
25 abr 2024 14:35


Novas convocações para a Saúde ainda não têm datas definidas

Nomeações devem repor déficit de vagas em vacância

Por Kleber Karpov

No final de 2016, o secretário da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Lucena, em reunião com representantes de entidades sindicais (20/Dez) anunciou que, no início desse ano, novos concursados devem ser convocados. Ansiosos, diversos concursados procurara Política Distrital, para saber o motivo da demora. Esse é o caso de um concursado, que pediu sigilo sobre a identidade. Mas a espera, de acordo com a SES-DF, ainda pode demorar.

“Venho te pedir uma força sua colega, queríamos que você postasse uma matéria pedindo as nomeações prometidas pelo secretário no começo do mês de Janeiro e a segunda no fim do mês!”, pediu o concursado.

Na ocasião, PD fez matéria sobre o assunto e a SES-DF informou que as novas convocações devem preencher vagas em vacância, além de substituir as nomeações tornadas sem efeito.

Em nova apuração realizada por Política Distrital, a SES-DF, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a secretaria informou que “ainda não há uma data definida para essas nomeações”.

Ao ser questionada sobre os quantitativos e as categorias a receberem novos servidores da Saúde do DF, a SES-DF, mencionou que diversas áreas devem ser contempladas, porém, não forneceu as informações solicitadas.

“A Secretaria de Saúde informa que há previsão de nomeação de novos servidores para diversas áreas como AOSD, técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionista e médicos de diversas especialidades.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever