25.5 C
Brasília
18 abr 2024 12:52


Servidores da Saúde empossados em 2016 cobram pagamento de décimo terceiro salário

Por Kleber Karpov

Sem receber o décimo terceiro salário proporcional, nos meses dos aniversários, os servidores da Saúde, nomeados em 2016, recorreram ao Política Distrital, para tentar descobrir o problema.

Esse é o caso de uma servidora que pede para não ser identificada, empossada em janeiro, alega não ter recebido o décimo terceiro salário nesse ano. A trabalhadora reclama que ao tentar obter informações por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), dizem que não tem direito.

“Você poderia averiguar junto a SES para nós, quanto ao décimo terceiro de quem foi nomeado esse ano? Pois quando ligamos lá informam que não temos direito, mesmo sendo nomeado em fevereiro. Quem faz aniversário em janeiro não recebeu nadinha até hoje.”, disse

Política Distrital, apurou o caso com a SES-DF. Por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Secretaria se limitou a informar que, no caso dos servidores efetivos, o pagamento é realizado no dia do aniversário. Embora tenha feito ressalva em relação aos comissionados que devem receber a segunda parcela até o dia 20.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever