28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:07


De médico e de louco o secretário de saúde do DF, tem um pouco

Secretaria de Saúde ordena desativação de farmácia do Hospital São Vicente de Paula

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (1/Nov), Política Distrital recebeu denúncia de fonte, que pede para não ser identificada, que a direção do Hospital São Vicente de Paula (HSPV), uma das principais referências ema atendimento psiquiátrico no DF, desativou a farmácia na unidade. Sem motivo aparente, a única justificativa dada aos servidores da unidade, se resumiu a uma ordem dada por superiores.

“A Farmácia do Hospital São Vicente de Taguatinga fechou. Assim, neste local, não há mais distribuição de medicamentos, psicotrópicos. Não houve explicação do motivo do fechamento. Só foi dito que foram ordens superiores.”, afirmou.

Política Distrital questionou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) sobre o fechamento da farmácia. Por meio da assessoria de Comunicação, a Secretaria informou que a farmácia do HSVP foi descentralizada a partir de terça-feira (1º/Nov).  De acordo com a SES-DF, com a descentralização, os medicamentos serão fornecidos em três locais, nas regiões administrativas de Vicente-Pires, Samambaia e Ceilândia.

“O objetivo é levar o serviço para pontos mais próximos à residência do paciente. A direção destaca que o HSVP é referência em atendimento psiquiátrico ambulatorial para moradores das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.  Moradores de outras regiões contam com atendimento ambulatorial no Hospital de Base.”.

Resta saber se com a descentralização, se os pacientes psiquiátricos do HSVP, não devem ficar desassistidos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever