21.5 C
Brasília
25 abr 2024 04:55


Que governo é esse?

Rodrigo Rollemberg será alvo de novo protesto

Por Priscila Rocha

A Praça do Buriti será ponto de encontro, nesta sexta-feira (14), da “Manifestação contra a péssima atuação do Governador Rollemberg”. O protesto está organizado para ocorrer entre às 17h as 20h. A iniciativa é do Bloco Brasil, criado em janeiro de 2016 a partir do Movimento Carreata Águas Claras.

O grupo reinvidica melhorias na segurança, educação e saúde pública. Além disso, questionam as derrubadas nos condomínios da cidade e analisam o governo local como “má gestão!!!”. Por isso, a chamada para o protesto é “Venha à MANIFESTAÇÃO! O DF pede socorro… e um governo!”

manifestacao

Os apoiadores do bloco também foram favoráveis ao processo de Impeachment da ex-presidente Dilma. À época, realizaram diversas manifestações em frente ao Supremo Tribunal Federal, sendo rebatizados de “Amarelinhos do STF” (em virtude do local dos protestos e por usarem camisetas da seleção brasileira de futebol).

As principais bandeiras abraçadas pelo Bloco Brasil são: Lula na Cadeia; cassação do PT como partido político; apoio a operação Lava Jato, a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal; apoio as 10 medidas contra a corrupção em tramitação no Congresso Nacional, além de outras causas. Como objetivos, querem um Brasil melhor por meio de mudanças que possam impactar, positiva e verdadeiramente, a vida dos brasileiros:

“Uma reforma política que viabilize eleições mais transparentes e a escolha de políticos mais comprometidos com o bem comum. Especialmente nas áreas da educação, saúde, segurança e combate a corrupção.”

No Facebook do Bloco Brasil, há mais de 6.500 seguidores. Até o fechamento desta notícia, na página do evento da manifestação, mais de 500 pessoas estão interessadas ou vão comparecer ao protesto. Mas o número pode subir, já que os Amarelinhos do STF são conhecidos por receber apoio dos transeuntes que se incorporam ao movimento. Além disso, são conhecidos por reivindicarem seus direitos sempre de forma alegre: com músicas, dança, faixas, cartazes e barulho, causado pelos buzinaços que solicitam aos motoristas, como forma de apoio às reinvidicações.

Rotina
Na última sexta-feira (7), servidores do GDF realizaram uma paralisação de 24h, marcada com protesto em frente ao Palácio do Buriti. O evento contou com um boneco inflável representando o Governador Rodrigo Rollemberg, batizado de “Enrollemberg” por não cumprir os acordos realizados com diversas categorias.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever