25.5 C
Brasília
18 abr 2024 20:32


Rollemberg tenta validar Organizações Sociais no DF?

Seminário com participação dos ministros do STF, Gilmar Mendes, Carlos Ayres Brito, Rollemberg, membros de Ministérios Públicos, Tribunais de Contas devem discutir Organizações Sociais em 10 de outubro

Por Kleber Karpov

Na sexta-feira (30/Set), o presidente do Conselho de Saúde do DF (CSDF), Helvécio Ferreira, adiantou ao Política Distrital que o GDF havia desistido de implantar as Organizações Sociais (OSs) na gestão da Saúde do DF. No entanto, as movimentações do governo, parecem mostrar o contrário. Dia 10 de outubro, acontece o Seminário Acadêmico “As Organizações Sociais e a Gestão dos Serviços Públicos”.

O Seminário será organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Escola de Direito de Brasília, Escola de Administração de Brasília (IDP). No site do IDP a chamada conota discrição em relação as OSs e aponta nomes de ‘monstros sagrados’ do direito no país, além do próprio governador do DF, Rodrigo Rollemberg. “Promovido pela EAB/IDP, seminário sobre gestão de serviços públicos contará com a participação de Gilmar Mendes, Carlos Ayres Brito e Rodrigo Rollemberg.

Mas ao acessar o link, o seminário, aponta o objeto direto do evento, a gestão dos serviços públicos por meio de Organizações Sociais. E mais, entre palestrantes e moderadores é possível observar nomes de peso de pessoas ligadas à Saúde.

A pergunta que fica é…

A pergunta que fica é: Será que Rollemberg de fato desistiu de instituir as OSs na gestão da Saúde Pública do DF ou o evento deve servir para o governo endossar a ‘necessidade’ de o GDF implantar as OSs, mesmo com discurso que o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB) ser referência em gestão por meio de Organização Social. Isso quando o próprio governador, há cerca de 10 dias, declarou desconhecer a demanda reprimida. de acordo com o Sistema de Regulação (SISREG) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para o HCB de 15.000 crianças, que em números atualizados pelo GDF (20/9), havia aumentado para 16.662 atendimentos pediátricos, especificamente no HCB?

hcb

Com a palavra o governador.

Serviço:  Seminário Acadêmico “As Organizações Sociais e a Gestão dos Serviços Públicos”
Data:  10/10/2016 de  9h às 18h
Inscrições:   http://www.idp.edu.br/
A inscrição é gratuita

 

Confira a grade de programação

programacao

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever