23.5 C
Brasília
19 abr 2024 00:07


Distritais repudiam GDF por tentativa de reajuste do IPTU

Nota aponta inércia de gestão, criação de secretarias desnecessárias e manutenção de contratos condenados por CPI dos Transportes

Por Kleber Karpov

O deputado distrital Raimundo Ribeiro  (PPS) encaminhou nota à imprensa em que repudia a tentativa de o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), tentar aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A manifestação aconteceu em nome do Bloco Popular Solidário Social, composto ainda por Celina Leão (PPS) e Cristiano Araújo (PSD).

Na nota o bloco repudia a tentativa de o GDF tentar aumentar as receitas “saqueando o bolso dos cidadãos”. Os parlamentares questionam gastos desnecessários, a exemplo da criação de novas secretarias “para abrigar amigos e cabos eleitorais”.

Os parlamentares questionam ainda a sugestão por parte da CPI dos Transportes na Câmara Legislativa do DF (CLDF), não acolhidas pelo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), a ponto de recorrer de decisões do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) para escapar da determinação judicial de cancelamento dos contratos. À época a CPI apontou que contratos fraudulentos elevaram o custo do GDF com transporte público de R$ 120 milhões para R$ 1 bilhão por ano.

Confira a nota:

Novamente o GDF tenta saquear o bolso do cidadão brasiliense. Agora, quer aumentar o IPTU, sob o falacioso argumento de que só poderá cumprir o que está na Lei (pagar reajustes salariais com atraso de um ano), se aumentar tal imposto.

Ora, esses reajustes são devidos desde o ano passado e o governador nada fez ao longo do ano para honrar o que está previsto na Lei.

Ao invés de cortar mordomias, gastos e impedir a corrupção no seu governo, prefere se fazer de mouco, criando secretarias desnecessárias para abrigar amigos e cabos eleitorais, além de ignorar as sugestões de diversos órgãos, como a de adotar medidas saneadoras na área dos transportes públicos. Vale relembrar as sugestões elaboradas pela CPI dos Transportes, as quais não foram acolhidas pelo governador, que pelo contrário, recorreu até de decisões judiciais que determinaram o cancelamento de contratos que mensalmente sangram os cofres públicos.

Importante também constatar que os gastos públicos crescem mês a mês, desrespeitando a LRF e demonstrando, de modo irretorquível, que o governador pratica continuamente o crime de responsabilidade fiscal.

Desta forma, o Bloco Popular Solidário Social vem a público declarar veemente repúdio a mais essa proposta indecente do governador Rodrigo Rollemberg.

Brasília, 30 de setembro de 2016

Deputado Raimundo Ribeiro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever