23.5 C
Brasília
19 abr 2024 01:44


Crise hídrica no DF será debatida na Câmara Legislativa nesta terça (27)

A crise hídrica que atinge o Distrito Federal será assunto de debate da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) nesta terça-feira (27). A mediação do tema “Racionamento de água no Distrito Federal e de que forma a Câmara Legislativa poderá contribuir” ocorrerá na sala de comissões da Casa a partir das 9h.

O parlamentar Cristiano Araújo (PSD) explica que é obrigação do colegiado discutir ações e soluções para o colapso no abastecimento hídrico da capital federal. “A CLDF não pode se omitir diante da crise. A reunião é necessária para que façamos uma radiografia da situação, com auxílio dos órgãos e entidades especialistas”, completa o presidente da comissão.

Foram convidados para o debate o presidente da Adasa, Paulo Salles, quem deve explicar o papel da agência em relação à problemática hídrica; e o presidente da Caesb, Maurício Ludovice, que vai apresentar as ações emergenciais tomadas pela Companhia para reduzir o impacto da falta de água.

Área rural
Também serão discutidos os efeitos da escassez de água para os produtores rurais, de que forma eles podem reduzir o consumo nas áreas rurais, e como o setor produtivo pode ajudar na preservação das bacias hidrográficas do DF. Para falarem sobre o assunto foram convidados o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF, deputado Joe Valle (PDT), e o coordenador do programa Cerrado do DF, Michel Santos.

A comissão deve contar, ainda, com a participação dos professores Dirceu Silveira Júnior, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB, e Paulo Afonso Romano, especialista em recursos hídricos. O fundador da RestauraCar, empresa de lavagem de carros a seco, Flávio Bonfá, e outros convidados devem participar do debate.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever