27.5 C
Brasília
16 abr 2024 18:11


Caiado: Será minha prioridade no Senado inverter essa rota que privilegia corporações e deixa a saúde à míngua

Na tarde dessa quinta-feira (1), teve continuidade a programação do 26º Congresso Nacional de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento começou na quarta-feira (31), com palestrantes analisando o cenário, falando sobre coalizão na saúde e problemas de financiamento no setor.

Durante o sexto painel do Congresso, que era voltado para uma análise política das ações do Senado e do Governo para financiamento do SUS, o senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas de Goiás, lembrou que o novo momento político precisa priorizar a saúde com o reajuste da tabela do SUS e a renegociação das dívidas das Santas Casas, antes de se impor limite de gasto na saúde pelos próximos 20 anos.

O parlamentar prendeu a atenção do público presente para a situação vivida no país e destaca que seu papel continua no legislativo para trazer soluções. “Será minha prioridade no Senado inverter essa rota que privilegia corporações e deixa a saúde à míngua. ”, concluiu Caiado.

Além do senador goiano, o evento também teve a presença do deputado federal Darcisio Perondi, do secretário de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, e do secretário adjunto de Saúde de São Paulo, Wilson Modesto Pollara.

Em palestra, no mesmo dia do Congresso, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou a liberação de R$ 371 milhões em emendas para filantrópicos.

Fonte: Ascom Senador Ronaldo Caiado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever