19 abr 2024 22:58

Nota Pública do PPS sobre as denúncias na Câmara Legislativa do DF

Diante das denúncias veiculadas pela imprensa nesta semana, sobre um suposto esquema de propina envolvendo a Câmara Legislativa do Distrito Federal e, mais especificamente, a presidente Celina Leão, filiada ao nosso partido, vimos a público lamentar que de novo Brasília seja palco do pior que a política pode produzir: os escândalos e a baixaria como método de ação.

Na mesma medida, O PPS-DF deposita expectativas de que esse alvoroço não passe de uma suposição montada com o propósito de esvaziar e desviar o foco da CPI da Saúde e dos recorrentes escândalos de pagamento de propina em contratos públicos envolvendo a atual gestão do Executivo Distrital.

O PPS tem sido protagonista das lutas do povo brasileiro por decência na política e por respeito na aplicação dos recursos públicos em todas as circunstâncias da vida pública nacional. Coerente com essa diretriz, vai primar nesse episódio que todas as apurações sejam feitas a fim de dirimir quaisquer dúvidas a respeito da lisura no trato da coisa pública em todos os poderes.

Assim, e para não cometermos nenhum tipo de precipitação, a direção do partido conforme decisão da Comissão Executiva reunida ontem (18), manifesta-se neste momento solidária com sua bancada na CLDF, e declara-se confiante de que as suposições apontadas sejam rigorosamente apuradas e esclarecidas, de modo a resguardar os princípios da boa prática política que defendemos e, ao mesmo tempo, de asseverar todo apoio às investigações em curso, tanto pelo Ministério Público, quanto pelos órgãos internos da Casa.

A propósito da tragédia política e econômica que ainda assola o país e, também das renitentes ineficiências constatadas na atual gestão do governo do DF, o PPS refuta quaisquer tentativas de igualar a todos com os malfeitos e as transgressões cometidas contra o povo e as instituições, e salienta que, enquanto aguarda um breve desfecho desses escândalos, continuará sua trajetória de construção de uma alternativa política mais saudável para o Distrito Federal.

Por último, o partido refirma seu empenho na mais isenta apuração dos fatos denunciados, na crença de que a justiça se faça com o rigor necessário, e adianta que se algum ilícito vier a ser comprovado dos escândalos ora em investigação por parte de qualquer um de seus filiados não hesitará em adotar as medidas cabíveis e exigir as punições legais pertinentes.

Brasília-DF, 19 de agosto de 2016.

Comissão Executiva Regional do PPS DF