28.5 C
Brasília
18 abr 2024 18:24


Câmara Legislativa homenageia os advogados do DF

Os advogados de todo o país foram homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa na manhã dessa quinta-feira (11). A solenidade que ocorreu no plenário da Casa é de iniciativa do parlamentar Bispo Renato Andrade (PR).

De acordo com o distrital, a homenagem é um reconhecimento à categoria identificada pela coragem, bravura e respeito às leis. “O papel do advogado na sociedade vai muito além de ensejar uma ação junto aos poderes competentes, de defender o cliente em juízo, passa pela busca de soluções rápidas para os conflitos diários” enfatizou Bispo Renato Andrade (PR).

O parlamentar Raimundo Ribeiro (PPS) compôs a solenidade e relembrou a importância da profissão. “A advocacia é uma carreira que obriga os profissionais a lutarem no campo das ideias diariamente. A missão é encarar sempre nossos adversários e manter a cabeça erguida frente as dificuldades. O importante sempre será convencer e ser convencido” disse o distrital.

“Hoje, Dia do Advogado, é importante lembrar que precisamos nos unir, pois juntos somos mais fortes. Lembro sempre aos meus alunos que não criamos inimigos nessa profissão, vivemos na época do compartilhamento de informação, devemos sempre dividir o conhecimento com nossos colegas”, contou o procurador geral da CLDF e conselheiro da OAB nacional Severino Cajazeiras.

O defensor público geral da Defensoria do Distrito Federal Ricardo Batista lembrou a importância dos profissionais do direito nos órgãos do judiciário. “Fico orgulhoso ao saber que os órgãos do judiciário brasileiro trabalham irmanados e interligados. A nossa missão é trabalhar sempre na defesa dos cidadãos brasilienses”.

A data é comemora oficialmente no mesmo dia, 11 de agosto, em que no ano de 1827, foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil. “No Brasil, somam-se hoje aproximadamente 950 mil advogados, alcançando a marca de 30 mil só no Distrito Federal”, contou o parlamentar Bispo Renato (PR).

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever