28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:22


Distrital Joe Valle (PDT) adia volta à Câmara Legislativa do DF

Anúncio ocorreu em reunião da Executiva do PDT na noite desta segunda-feira (8/8). No encontro, a legenda se posicionou contra o modelo das organizações sociais na gestão da saúde pública, que Rollemberg tenta emplacar no DF

Por Manoela Alcântara

O deputado distrital Joe Valle (PDT), que tinha o retorno previsto para a Câmara Legislativa nesta segunda-feira (8/8), ficará mais uma semana na Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Como a Secretaria da Mulher deve ser desmembrada da estrutura, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) precisa de mais tempo para organizar a estrutura.

O mais cotado para assumir a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social é Gutemberg Gomes (PDT), assessor de Joe. Os acordos para a gestão da Secretaria da Mulher Igualdade Racial e Direitos Humanos ainda serão decididos. São cotados nomes do PSB e do PT.

O anúncio de que Joe ficará mais uma semana na pasta foi feito em reunião da Executiva do PDT, na sede nacional da legenda, em Brasília, na noite desta segunda (8). Os integrantes discutiram como podem ajudar o Governo do Distrito Federal no momento de crise.

Contra OSs
Ainda assim, os pedetistas se posicionaram contra um dos temas mais caros da administração Rollemberg: a implantação das organizações sociais da saúde. O grupo ainda fez uma avaliação das iniciativas econômicas do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

“Nos posicionamos a favor da lei que mantém a reposição do salário mínimo e conversamos sobre como ajudar o governo de Brasília. Agora teremos dois deputados na Câmara para votar projetos de interessa da população”, afirmou o presidente do PDT local, Georges Michel.

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever