21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:27


Convite: Morte encena

Debate de experiências e lições de vida na UnB

Da Redação

A Liga Acadêmica de Espiritualidade da UnB (LIASE), ao lado da Liga Acadêmica de Oncologia e Cuidados Paliativos e o Hospital de Apoio de Brasília são os organizadores do evento que acontecerá no dia 13 de agosto (sábado), entre 9h às 12h, no auditório 1 da Faculdade de Ciências da Saúde – UnB.

Ao total, são 100 vagas destinadas aos profissionais e estudantes da área da saúde.

Programação
A abertura do evento será com um painel com as médicas Ana Coradazzi e Maria Emilia Bottini sobre livros de autoria própria: No final do corredor e No cinema e na vida: a difícil arte de aprender a morrer.

Logo após o intervalo, será exibido um curta metragem brasileiro, chamado Morte. Na sequência haverá um momento de discussão e a Dra. Alexandra M. Barreto Arantes será a debatedora.

morte convitePerfil dos palestrantes
Dra. Ana Lucia Coradazzi, médica oncologista clínica, trabalhou como coordenadora da Unidade de Controle da Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú-SP, desde sua inauguração em 2008, até o final de 2015. Também atua como oncologista clínica em seu consultório e participa ativamente de pesquisas clínicas relacionadas ao câncer. É autora do livro “No final do corredor” e mantém um blog com o mesmo nome.

Dra. Maria Emília Bottini, psicóloga e doutora em educação, é terapeuta comunitária com vasta experiência em atendimento de grupos em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Tem experiência na área de saúde mental individual e coletiva de mulheres, crianças e adolescentes e na elaboração de projetos sociais aprovados no Japão, Itália, França e Brasil. Também realiza palestras sobre diversas temáticas na área de Psicologia e Educação.

Dra. Alexandra M. Barreto Arantes é Supervisora da Residência de Medicina Paliativa do Hospital de Apoio de Brasília, Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Distrito Federal.

Inscrições
Os interessados no evento devem acessar o site de cadastro e segui as instruções para efetuar o pagamento. A taxa de inscrição custa R$30,00 para profissionais e R$15,00 para estudantes.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever