28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:05


Convite: Pré-estreia do filme Vidas Partidas

Produtora do longa envia convites aos interessados

Da Redação

Na próxima quarta-feira, 3 de agosto, o Cine Brasília exibe a pré-estreia de Vidas Partidas. Quem quiser ir ao evento só precisa enviar o pedido para [email protected], contendo nome completo, profissão e e-mail para que a produtora possa enviar o convite por e-mail.

O filme é baseado nas estatísticas alarmantes de violência doméstica no Brasil. A atriz e produtora Naura Schneider escolheu Brasília para pré-estreia e público especializado no enfrentamento à violência doméstica e familiar, para que o filme seja veículo de reflexão sobre a importante temática.

Naura dá vida à personagem Graça, uma mulher casada, apaixonada e bem sucedida que se torna vítima de violência doméstica no Brasil nos anos 1980. Domingos Montagner, que atualmente interpreta Santo na novela Velho Chico, é quem faz o papel de Raul, marido e agressor de Graça.

Dados
Cinco mulheres morrem por hora, no mundo, vítimas de violência doméstica, segundo relatório divulgado neste ano pela Action Aid, organização não governamental (ONG).

Até 2030, a organização prevê que mais de 500 mil mulheres farão parte dessa estatística, terão familiares ou parceiros como seus próprios assassinos. Contudo, o relatório da Action Aid, que estudou a violência doméstica em 70 países, propõe ações de preservação dos direitos das mulheres para combater os crimes.

Sucateamento – realidade da Polícia Civil
Política Distrital noticiou, em julho deste ano, matéria sobre o déficit na Polícia Civil do DF . Os servidores trabalham sobrecarregados e/ou em condições inadequadas nas delegacias.

A elaboração das provas testemunhais, por exemplo, deve acontecer na presença de um Delegado e de um Escrivão de Polícia. Mas, hoje, em cada uma das delegacias do DF existe só um ou dois delegados e escrivães para esse trabalho.

“Tudo isso ocorre pelo sucateamento da Polícia Civil. Hoje, a instituição passa pela sua maior crise, pois falta tudo: desde recursos humanos a recursos materiais. Há delegacias que precisam ser demolidas e reconstruídas. Falta material de escritório como clipes, grampeadores e papel; as armas têm apresentado falhas técnicas, falta também munição e os coletes à prova de balas estão, praticamente, todos vencidos. O efetivo está reduzido à metade”, explica o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”.

Nesta situação a população é muito prejudicada e a investigação de crimes, como os relativos à violência doméstica, pode ser atrapalhada.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever