20.5 C
Brasília
20 abr 2024 09:23


Mesmo sucateada lavanderia de hospital no DF funciona

Por Ana Comarú

Em visita ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), o Diretor do Sindate-DF Moisés de Miranda, ouviu os profissionais da saúde que relataram as condições de trabalho no hospital. Segundo a categoria o maquinário da lavanderia está velho, além de faltar lençóis para os pacientes do Pronto Socorro.

Moisés constatou que mesmo com material sucateado, a lavanderia do HRPL, segundo ele, faz milagre para suprir as necessidades dos pacientes e servidores com roupas e lençóis.

Quanto aos capotes há o suficiente para atender o CME, o centro de saúde 04 e os curativos das unidades do HRPL. Os capotes que estão em falta, são os descartáveis que pertencem ao Almoxarifado. O HRPL dispõe de uma costuraria, que transforma os excedentes das fronhas em lençóis para exames de Ecografia e Ambulatórios do Centro de Saúde 01.

Apesar do bom trabalho e esforço dos profissionais, Moisés de Miranda afirma que é revoltante presenciar profissionais se desdobrarem, em máquina sucateadas, para cumprir com o seu trabalho, enquanto o governo mal faz o dele, que seria dar condições dignas de trabalho à essas pessoas.

Fonte: SINDATE-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever