21.5 C
Brasília
25 abr 2024 04:38


Subsecretário de logística se despede da Secretaria de saúde do DF?

Acusado de, supostamente, rasgar nota de empenho para compra de marca-passo, Marcelo Nóbrega anunciou que colocou cargo à disposição de governador do DF

Por Kleber Karpov

O subsecretário da Subsecretaria de Logística e Infraestrutura da Saúde (SULIS), da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Marcelo Nóbrega, realizou reunião de despedida (21/Jul), com colegas da Pasta, em que anunciou a saída da Secretaria. Durante o anúncio Nóbrega afirmou que colocou o caro a disposição do governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), diante a nova crise política instalada no GDF.

Nóbrega, há alguns meses, se tornou um dos principais pivôs da crise sobre a gestão da Saúde do DF. Porém as restrições ao nome de SULIS ganharam força após a divulgação de áudios gravados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues (15/Jul), em reuniões com o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD-DF) e o ouvidor do GDF, Valdecir Medeiros e ainda com o ex-secretário de Saúde, Fábio Gondim.

Além de ser responsabilizado por, supostamente, rasgar uma nota de empenho para aquisição de marca-passos, o nome de Nóbrega foi apontado como parte da ‘banda podre’, colocado por Rollemberg, para fazer a gestão da Saúde do DF, o que segundo a sindicalista em encontro gravado com Gondim, transforma os secretários de Saúde em “Rainha da Inglaterra”, por não terem autonomia para fazer gestão da Saúde sem as ‘intervenções divinas.’.

O SULIS também é apontado, de acordo com fontes de Política Distrital, e mencionado por Marli Rodrigues, de ser indicação de Márcia Rollemberg, além de ser ex-motorista da família Rollemberg, informação essa, refutada pelo governador nessa semana.

Nobrega é um dos nomes a serem convocados para prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde do DF (CPI da Saúde do DF). O requerimento para convocação do SULIS foi aprovado por parlamentares durante a oitiva de Marli Rodrigues, na manhã de quinta-feira (22/Jul), na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Resta saber se Rollemberg encaminhará o pedido de exoneração.

Nobrega nega saída

Em contato com Política Distrital, Marcelo Nóbrega, afirma que não deve sair da Secretaria de Saúde.

Atualização: 22/7/16 às 13h37

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever