28.5 C
Brasília
25 abr 2024 19:13


Organizações Sociais não passam na Câmara Legislativa, afirma Celina Leão

Rollemberg pretende instituir OSs em agosto, mas sem aprovação da CLDF, nada feito

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (28/Jun), o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou, durante reunião com jornalistas, que deve encaminhar, ainda hoje, Projeto de Lei para aprovação da instituição das Organizações Sociais (OSs) no DF para a Câmara Legislativa do DF (CLDF). A expectativa do governo é que aprovação ocorra até agosto. Porém, segundo a presidente da Casa, a deputada, Celina Leão (PPS), projeto não tem possibilidade de ser colocado em votação.

Durante a reunião, Rollemberg, deixou claro que para colocar as Organizações Sociais será necessária a aprovação da CLDF. Isso porque a legislação vigente no DF, aprovada na gestão do ex-governador, Joé Roberto Arruda, impede o GDF de contratar as OSs.

O que diz a CLDF

Mas, para Celina Leão, Rollemberg perdeu o ‘time’ para encaminhar o projeto para que pudesse coloca-lo em discussão em tempo hábil. A declaração foi dada pela Distrital na tarde desta terça-ferira (28/Jun) ao Política Distrital.

“Não tem a mínima possiblidade desse PL dessas OSs ser colocado em votação agora. O Executivo deveria ter mandado bem antes para a gente discutir. E não tem consenso sobre a pauta das OSs.”

Vale lembrar que Celina Leão, durante a leitura do requerimento de pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, afirmou que não haverá OSS no DF enquanto não se descobrisse os problemas da Saúde.

Na ocasião a Leoa, como é conhecida, ser referia a instalação da CPI da Saúde, atualmente em curso, por meio de se chegar a identificação desses problemas.

Da Redação

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever