28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:29


Projeto que proíbe OSs no DF deve ser votado em breve

Projeto de autoria do Deputado Distrital Ricardo Valle, que proíbe a contratação de Organizações Sociais pelo Governo de Brasília, teve o prazo de emendas aberto na Comissão Especial para Exame e Propostas a Lei Orgânica –CEPELO.

OSS MATÉRIAA proposta que pode ser um alivio a milhares de servidores da saúde pública do Distrito Federal, já tendo sido aprovada nas comissões de mérito e de Constituição de Justiça, agora com prazo de emendas aberto desde 23/06, deve ter sua votação marcada para o início de agosto, quando do fim do recesso parlamentar.

Na mesma edição do Diário da Câmara Legislativa, também foi publicado como relator o Deputado Distrital Robério Negreiros, que já prepara um relatório para a aprovação do projeto com a maior brevidade possível.

A entrega do sistema de saúde para entidades sociais comprovadamente não tem funcionado em todo país e aqui no Distrito Federal, o próprio governador tem se emprenhado na tentativa de matar o projeto antes que chegue ao plenário daquela casa legislativa, como ocorreu na última terça-feira onde Rollemberg, não poupou ligações aos parlamentares inclusive no transcorrer da sessão da Comissão de Constituição e Justiça.

Sindicatos e servidores já estão organizando mobilizações para que no interim do recesso o Governo de Brasília, não tente a implantação das OSs de forma açodada.

Confira a composição da CPELO
Presidente Robério Negreiros
Vice-Presidente Cristiano Araújo

Membros
Prof. Israel Batista
Prof. Reginaldo Veras
Ricardo Vale
Agaciel Maia
Delmasso

Fonte: Blog do Cafezinho

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever