28.5 C
Brasília
25 abr 2024 15:11


Câmara Legislativa do DF promove debate nesta segunda sobre investimentos nas escolas

Por Luana Pontes

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta segunda-feira (20), audiência pública para debater a falta de investimentos nas escolas. O evento é de iniciativa do deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR) e ocorreu pela manhã no Centro de Ensino Médio 02 na Ceilândia Norte.

O parlamentar explicou a ação: “estamos realizando visitas às escolas públicas do Distrito Federal, no último mês estivemos no IFB de Samambaia. Nosso assunto central é a isenção de taxas para inscrições dos alunos do GDF em vestibulares para Universidades Públicas” disse Bispo Renato.

“Adaptamos os debates conforme a necessidade de cada local. No caso desta escola, a direção solicitou que a conversa com os jovens girasse em torno da infraestrutura e segurança no local” completou o Bispo, que defendeu a inclusão de conhecimento em tecnologia da informação (TI), como componente curricular obrigatório, nos níveis fundamentais e médio da educação básica.

Drogas
A discussão com os alunos de Ceilândia também tratou do consumo de drogas. “A prevenção e combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes nas escolas é uma de nossas principais preocupações. É preciso fazer um trabalho de orientação dos nossos alunos da rede pública” lembrou Bispo Renato.

Além destas pautas, estão as inclusões das disciplinas de música e Língua Brasileira de Sinais – Libras, a grade curricular de educação básica das escolas públicas do Distrito Federal.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever