19.5 C
Brasília
24 abr 2024 08:51


Nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do DF toma posse no sábado (4)

Com sangue novo a promessa é trabalhar pelo fortalecimento da enfermagem no DF

Por Kleber Karpov

No sábado (4/Mai) acontece a posse dos membros da Chapa 2, Renovação, que compõem a nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SEDF). O evento ocorre na sede do Clube da Saúde às 20 horas. Renovação ganhou as eleições que aconteceu em abril e promete mudanças para a categoria.

O SEDF é a quarta maior entidade sindical da Saúde do DF e representa cerca de 4 mil servidores na rede pública, porém, a nova diretoria tem o desafio de aumentar a quantidade de sindicalizados, atualmente, estimado em 2500 servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Entre os convidados devem se fazer presentes representantes do Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), personalidades políticas e apoiadores de Renovação, a exemplo do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).

Propostas

Entre as propostas da nova diretoria, estão a reestruturação do corpo jurídico, a isonomia da categoria e a luta pelos interesses dos enfermeiros das redes públicas e particulares, propostas durante a campanha terão um peso relevante no caminho que deve ser trilhado pela categoria.

Política Distrital conversou com a quase presidente do SEDF, Dayse Amarilio, que falou sobre o que os enfermeiros do DF podem esperar da nova gestão que atuará no triênio 2016/2019.

“Nosso intuito inovar, trabalhar com toda a categoria, tanto no serviço publico quanto na rede privada, fazendo um trabalho de base. Queremos envolver também a base de enfermeiros aposentados, fortalecer a nossa categoria buscando apoio no meio político, com interação com os entes políticos na Câmara Legislativa do Df [CLDF] e também na esfera federal. Enfim. queremos fazer um trabalho forte de valorização da categoria da enfermagem.”.

Convite:

IMG-20160519-WA0033

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever