19.5 C
Brasília
16 abr 2024 10:45


Professores aposentados cobram e representantes da categoria recebem apoio da Câmara Legislativa

Os representantes dos professores aposentados da rede pública de ensino do Distrito Federal estiveram na CLDF, nesta terça-feira (17), para pedir mais uma ajuda aos parlamentares, quanto ao pagamento das pecúnias, as licenças-prêmio que deveriam ter sido pagas até 31 de março deste ano, um acordo feito com o governador Rodrigo Rollemberg, para o término da greve, em novembro/2015.

Depois de ouvir as reivindicações dos representantes dos professores, a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão, e demais deputados, comprometeram-se a marcar um encontro com o governador Rodrigo Rollemberg para tratar do pagamento das licenças-prêmio dos professores aposentados.

O interlocutor dos professores foi o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro) e da Secretaria de Aposentados do Sinpro-DF, Francisco Raimundo, o Chicão, quem classificou o encontro de positivo. “Digo isso pela receptividade e pela colocação dos deputados, de compreenderem e entenderem as dificuldades que estamos passando desde o ano passado até a data atual. E também a deputada Celina Leão e demais parlamentares que se comprometeram de conversar com o governador Rodrigo Rollemberg sobre o acordo feito em novembro de 2015, para encerrar a greve, e que deveríamos receber as pecúnias, referentes a todo o ano de 2015, e até março de 2016. Só que o governo não tem cumprido. Mas agora acreditamos que esses parlamentares possam nos ajudar, e muito!”, disse Chicão.

Os professores acompanharam a sessão das galerias do Plenário e receberam a solidariedade de vários parlamentares.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever