20.5 C
Brasília
19 abr 2024 07:22


CLDF convida deputados e servidores a participarem do Dia de Bike ao Trabalho

A Câmara Legislativa do Distrito Federal convida seus servidores e parlamentares a deixarem os carros em casa e participarem nesta sexta-feira (13) do movimento: O Dia de Bike ao Trabalho. A campanha está em seu quarto ano e tem o intuito de incentivar o uso de bicicleta como meio de transporte, sem contar o benefício para saúde física e econômica dos brasileiros.

O evento é realizado nas grandes capitais do país e acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de maio que é considerado o mês do trabalhador. O Dia de Bike ao Trabalho é uma versão brasileira do “Bike To Work Day”, criado em 1956 nos Estados Unidos pela League of American Bicyclists. Mesmo que por um dia, o conceito é motivar o uso das duas rodas.

O Grupo de Gestão Ambiental da CLDF está envolvido no projeto e almeja incluir o maior número de servidores e deputados possíveis na iniciativa. E mais, que a prática se estenda ao dia a dia e renove práticas que possam ser benéficas para a qualidade de vida para todos, além de preservar o ambiente urbano e natural.

Serão organizados grupos que vão sair de diversas cidades satélites do Distrito Federal, assim os servidores que forem aderir ao movimento devem conferir se há algum grupo saindo de perto do local onde mora. Os comboios são formados para que os ciclistas pedalem juntos no trânsito e garantam mais visibilidade e segurança de todos. Confira aqui os grupos já formados. No site do movimento debikeaotrabalho.org é possível obter mais informações.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever