20.5 C
Brasília
23 abr 2024 06:50


HRT recusa pacientes por causa de lotação em pronto-socorro

O Hospital Regional de Taguatinga conta com 13 pacientes internados na área emergencial. Ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros são obrigados a levar pessoas a outro centro médico

Por Paulo Lannes

Os doentes que chegarem ao pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) neste sábado (7/5) terão uma surpresa desagradável. A ala médica contabilizou, neste momento, 13 internados e não tem mais espaço para receber novas pacientes no local.

Nem mesmo as vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderão ser atendidas. A recomendação é que as pessoas sejam levadas para outra unidade hospitalar.

De acordo com a direção do HRT, o pronto-socorro será liberado a partir do momento em que os 13 internados forem reavaliados e levados para outra área do hospital. A direção também afirmou que não há problemas na escala médica da instituição. Nesta manhã, quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, quatro ortopedistas, três cardiologistas, três pediatras, dois ginecologistas, dois anestesiologistas, um radiologista e um oftalmologista faziam atendimentos no HRT.

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever