20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:40


Nova direção do Sindicato dos Enfermeiros se reúne com Ricardo Vale e pede apoio contra Organizações Sociais

Enfermeiros pedem apoio do distrital, da enfermagem e da população para barrar Projeto de Lei de Rollemberg para instituir as OSS no DF

Por Kleber Karpov

Um novos diretores do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SEDF), nem tomaram posse, mas já mostram ao que veio. Na quarta-feira (27/Abr), os novos sindicalistas se reuniram com o deputado distrital, Ricardo Vale (PT), para pedir apoio contra o Projeto de Lei a ser encaminhado pelo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que pretende instituir as Organizações Sociais (OSs) no DF, para votação na Câmara Legislativa do DF (CLDF), nos próximos dias.

Por meio de postagem no Facebook, Vale observa que recebeu os sindicalistas e que está ouvindo os diversos segmentos da sociedade que defendem o SUS. O Distrital afirmou ainda que concorda com a preocupação do diretor financeiro da próxima gestão do SEDF, Márcio da Mata ao afirmar: “Esse modelo que afirma que a terceirização por OSs é a solução está mais que falido. É notório em diversos estados que é um sistema que não deu certo”.

Vale vai além a afirma não acreditar que o déficit de servidores ou a qualidade dos serviços prestados pelo funcionalismo público da Saúde sejam os fatores que comprometem o Sistema Único de Saúde do DF. “O principal problema enfrentado na secretaria de Saúde do DF é a falta de gestão do Governo.”, afirmou na publicação.

O Distrital também explicitou na postagem o recado da nova diretora de comunicação do SEDF, a ser empossada, Ciane Neves aos enfermeiros e à toda população:

“Precisamos continuar lutando contra as OSs e dizer que nós queremos que o GDF assuma suas responsabilidades na administração da Saúde no DF e não terceirize e nem privatize o que é de responsabilidade dele por lei.”, disse Ciane Neves.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever