21.5 C
Brasília
20 abr 2024 06:22


Secretaria divulga Plano Distrital de Saúde

Documento contém objetivo e metas para os próximos quatro anos

O Plano Distrital de Saúde (PDS 2016-2019) já está disponível no site da Secretaria de Saúde. O documento contém o planejamento de ações estratégicas que serão executadas entre 2016 e 2019, bem como os compromissos e prioridades da Saúde.

O texto foi aprovado pelo Colegiado de Gestão da Secretaria de Saúde e pelo Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), conforme a Resolução Nº 457, de 5 de abril de 2016, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nº 76, de 22 de abril de 2016.

“O Plano Distrital de Saúde é um instrumento que, a partir de uma análise da situação de saúde, apresenta as intenções, objetivos e metas a serem alcançadas no período de quatro anos. O documento expressa as políticas, os compromissos e as prioridades de saúde, a partir do planejamento de políticas públicas”, explicou a subsecretária de Planejamento em Saúde (Suplans), Leila Gottems.

O texto começou a ser construído pela pasta em março de 2015, em alinhamento ao Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual e ao Planejamento Estratégico do Governo de Brasília. A elaboração também contou com a participação social dos cidadãos, que tiveram a oportunidade de sugerir alterações por intermédio de consulta pública e audiências.

O documento está dividido em duas partes: 1) Análise Situacional, condições sociossanitárias e estrutura do sistema de saúde do DF e 2) Gestão do Sistema Único de Saúde na Rede da Secretaria de Saúde e planilha com eixos, diretrizes, objetivos, metas e indicadores.

Confira o texto: 

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever