25.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:56


A questão fundiária de São Sebastião será tema de audiência nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Legislativa debate, em audiência pública, a questão fundiária de São Sebastião, com ênfase na área rural daquela localidade. O evento acontece às 15h no plenário.Segundo o mediador do debate, deputado Lira (PHS), um dos objetivos do encontro é dar “maior transparência às ações e aos critérios” que envolvem a questão fundiária na região.

“Precisamos avançar nesse processo para que os moradores de São Sebastião tenham certeza de que poderão continuar a viver em um lar garantido por lei. E que os empresários possam investir com segurança em seus negócios, gerando mais emprego e renda. Enfim, todos sairão ganhando com a resolução definitiva da questão fundiária da cidade, que também permitirá acabar com o crescimento desordenado promovido criminosamente por grileiros”, afirmou Lira.

O deputado já apresentou indicação à Câmara Legislativa sugerindo ao GDF que promova a inclusão dos bairros Morro da Cruz, Zumbi dos Palmares, Capão Comprido, Bela Vista e Vila do Boa como áreas de interesse social para fins de regularização fundiária. Além disso, tem defendido, com veemência, a implantação do bairro Crixá, bem como o direito à moradia das pessoas que vivem no local há um tempo e lá querem permanecer

Foram convidados para participar da audiência os representantes de órgãos públicos ligados à questão, como a Secretaria de Gestão de Território e Habitação, a Coordenadoria de Urbanismo, o Conselho de Planejamento Territorial (Coplan), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e o Ministério Público, além de moradores e lideranças de São Sebastião.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever